domingo, 22 de fevereiro de 2009

Mãe a outra metade, autor; Damião Metamorfose


Oh! Minha mãe que saudade
Saudade que fere o peito
Essa saudade eu aceito
Mas confesso, ela me invade.
Sem você eu sou metade
E essa metade que sou
Foi você que me ensinou
Que mesmo não sendo inteiro
Seja ao menos verdadeiro
Com a metade que restou
_____________________

Perder você me custou
Perder a minha metade
Ter o dobro da saudade
Na metade que ficou
Em cada lugar que vou
Levo o seu nome no meu
O nome você me deu
E nunca me pediu nada
Com ele sigo essa estrada
Exaltando o nome seu
________________________

Quem perde uma mãe perdeu
Uma metade da vida
E essa metade perdida
Mesmo para quem venceu
Não encontra um apogeu
Seguro pra descansar
E mesmo se encontrar
Vai ter lugar pra saudade
Lembrando a outra metade
Que o tempo veio levar
______________________

Mãe é sinônimo de amar
Mãe não tem sexo nem cor
Mãe é forte no amor
Mãe é único exemplar
Mãe tesouro secular
Mãe motivo de saudade
Mãe é fonte da verdade
Mãe a primeira morada
Mãe fortaleza sagrada
Mãe é a outra metade.