quinta-feira, 13 de julho de 2017

A cartilha da vida do Espirita Por: Damião Metamorfose.


*
Eu sou Espirita por que
A religião me explicou
Porque estou nesse planeta
De onde vim, pra onde vou
O que preciso fazer,
Quem fui, quem serei, quem sou...
*
Ela também me ensinou
Que é preciso olhar
Bem mais pra dentro de Si
Se corrigir, se indagar.
Pra entender a Si e ao próximo
Sem prejulgar ou julgar!
*
Porque aquilo que Eu plantar
Cedo ou tarde, colherei.
Que os meus conflitos e falhas
E defeitos que acumulei,
Erros e dificuldades
Com certeza, Eu que plantei!
*
Que as pessoas que amei,
Que amo ou irei amar.
Todos também têm seus erros
E conflitos para enfrentar.
E uma guerra interior
Evolutiva a enfrentar!
*
Que Livre Arbítrio é respeitar
O espaço que meu é seu.
Que Eu não pertenço a você 
E você também não é meu.
E que haverá consequências
Por tudo que aconteceu!
*
Que um dia Você e Eu
Aqui ou noutro lugar,
Nesta ou noutra encarnação
Evolui pra reparar
O que Eu fiz ou deixamos
De fazer pra se esquivar!
*
Que não irei me salvar!
Por causa da religião.
E sim devido os meus atos
Caridade e boa ação.
E religião boa é aquela
Que melhora o “cidadão”
*
Ensinou que a perfeição
Não vem da religiosidade.
E sim da pratica do amor
Conosco e a humanidade.
Sem preconceito de cor,
Credo ou sexualidade...
*
Ensina que a caridade
Não é só dar uma esmola.
É a tolerância, a mensagem,
Que faz da vida uma escola.
A paciência, é a prece
E o abraço que consola...

Que o Cristão não é um gabola
De declaração vazia.
Que além de cultos e rótulos
Pra atrair a freguesia.
É amor e os ensinamentos
Do Cristo, no dia-a-dia!
*
Que o Jesus que é o guia
Do Espirita, é diferente.
Que nada faz com interesse
De se promover somente.
Ele é um modelo a ser seguido,
Fraterno e benevolente!
*
Um Jesus onipresente,
Que é Pai, Filho e Irmão...
Do que perdeu o seu caminho
E acabou na contra mão
Da vida à mercê dos “vícios”
Sem cumprir sua missão!
*
Mas tendo a compreensão
Que devemos evoluir.
E que temos um passado
Reencarnatório a cumprir
Faremos toda a colheita
Do mal ou bem que há de vir!
*
Com a alegria de servir
O que está necessitando
É que reparamos os erros
Que estamos resgatando
No percurso que ficamos
Anos e anos moldando!
*
E é convivendo e amando
Com a Família que entendemos
Que os afetos e desafetos...
São com eles que aprendemos
A Amar e a perdoar
E assim evoluiremos!
*
Na Família também temos
A base e a sustentação,
Que alivia e dá forças,
Com o convívio e a união...
Pra poder seguir em frente
E cumprir sua missão!
*
Cada dia é uma lição
E uma página que se escreve.
Independente do fardo,
Seja mais pesado ou leve.
Infelizmente nem tudo
Sai suave feito a neve...
*
Feliz do que se atreve
Buscar tentar melhorar,
Hoje ser melhor que ontem
E amanhã se superar
Sendo então melhor que hoje
E sempre se reciclar!
*
Estar pronto pra ensinar...
E aprender com o que ensina
Ser caridoso e fraterno
É uma centelha divina.
E quem se julgar ser melhor
Ou pior, se contamina!
*
Esta é a minha Doutrina
E a cartilha de vida.
Difícil a ser praticada
E tão difícil ser seguida.
Mas ela é o meu alimento
E meta pra ser cumprida!
*
Sei que fracasso na lida,
Mas cada vez que tropeço.
Reconheço que é meu erro
E humilde o perdão Eu peço.
E tentando melhorar
Outra vez Eu recomeço!
*
Da luta não me despeço
Assim a cartilha dita.
Mais um dia, menos um
Isto me possibilita
A cada dia tentar
O meu melhor como Espirita!
*
Fim

Um comentário:

  1. Ворамеровитоцана И вы и дой пораме И мучить кафазыни
    Ворамеровитоцана И titanium 170 welder вы и дой пораме И мучить кафазыни titanium armor Ворамеровитоцана И вы и дой пораме И вы 2018 ford fusion energi titanium и дой пораме titanium automatic watch И мучить ка aftershokz trekz titanium

    ResponderExcluir