domingo, 15 de novembro de 2009

Vitimas da falta de amor> Autor: Damião Metamorfose.



Vitimas da falta de amor> Autor: Damião Metamorfose.
*
Oh! Meu Jesus se possível,
Ponha em minha duvida um fim.
Só mesmo o senhor tem,
Essas respostas pra mim.
Porque tanto pranto e dor
Responda-me, por favor,
Porque que o mundo é assim?
*
Porque tanta coisa ruim,
Acontece noite e dia.
Porque as pessoas vivem,
Num mundo de fantasia...
Agindo em nome do amor,
Cultivam ódio e rancor,
E espalhando hipocrisia?
*
Oh! Meu Deus como eu queria,
Falar pra toda essa gente.
Que é por falta de amor,
Que o mundo está doente.
Já tentei, mais falei pouco,
Pois me chamaram de louco,
Atarantado e demente.
*
Eu vejo um mundo carente,
Mórbido e sem coração.
Mergulhado no cinismo,
Agindo pela emoção.
Pessoas que se atropelam
E a cada instante revelam,
Que agem sem ter razão.
*
Vejo irmão matando irmão,
Sem nenhum constrangimento.
Pais que abandonam o filho,
Mata ou maltrata o rebento.
Mãe parindo antes da hora,
Que abandona e vai embora,
Sem demonstrar sentimento.
*
Falta de conhecimento?
Não, isso não pode ser.
Por mais inculto que eu seja,
Sei meu direito e dever.
Mesmo quem não tem estudo,
Que é cego ou surdo-mudo,
Ainda pode aprender.
*
Não adianta ter poder
E usa-lo para o mal.
Grande que pisa em pequeno,
Não é grande, é anormal.
Por causa da ambição,
Ló seguiu sua missão
E a esposa virou sal.
*
Qual a razão afinal,
Pra tanta falta de amor.
Será que é o mundo precisa,
De sangue discórdia e dor.
Se pra Deus somos iguais,
Porque não somos leais,
Sem preconceitos de cor?
*
Quem é que tem mais valor,
Na hora do julgamento.
O ateu que pratica o bem,
E é honesto cem por cento.
Ou o que se batizou,
Crismou-se e comungou,
E não respeita o mandamento?
*
Almas de pedra e cimento,
Estão sendo edificadas.
Pautadas em trechos bíblicos,
Julgam-se iluminadas.
Usam o nome de Deus,
Mas pisam nos filhos seus,
Que definham nas calçadas.
*
Luminosos nas fachadas,
Em azul celeste e ouro.
Lobos e ovelhas juntos,
Gritando um amém em couro.
Uns tentando se salvar,
Outros, só querem levar,
Vantagens sobre o calouro.
*
Minha vida e meu tesouro,
A minha parte eu já fiz.
Mas depois que sai na rua
E encontra com um infeliz...
Passa com o queixo erguido,
Ignora o desvalido...
Nem sequer bom dia diz.
*
Transviado ou meretriz,
O pedinte, o andarilho...
Para muitos são estranhos,
Para Deus é mais um filho.
Que se perdeu no caminho
E perambula sozinho,
Feito uma estrela sem brilho.
*
Não é só trilhar meu trilho,
Que vai me levar além.
Quando eu vejo alguém errado,
Sem bilhete, trilho e trem.
Meu dever é ajudar,
Pra não ficar a vagar,
Não faz mal fazer o bem.
*
Quem não doa nada tem,
Esse é meu vote e meu veto.
Não se constrói uma casa,
Começando pelo teto.
Se o sujeito estudou tanto,
Mas é burro o tanto e quanto,
Melhor ser analfabeto.
*
Esse mundo está repleto,
De pirataria e zorro.
A zona norte é favela,
A zona sul virou morro.
Leste oeste nem se fala,
Quem devia falar, cala,
Isso é amor pra “cachorro”
*
O mundo pede socorro,
A paz do mundo agoniza.
Por traz de uma caveira,
Esconde-se a Monaliza.
E os que podem ajudar,
Na sede pra se “salvar”,
Cobra pune e moraliza.
*
O forte no fraco pisa
E abusa da violência.
Não sabe pedir desculpas,
Nem pondera a negligência.
- e como se não bastasse,
Ainda tem o impasse:
Religião e ciência.
*
Famílias indo à falência,
Aqui, ali, onde eu for.
O mundo virou um caos,
Por quê? Por que. Meu senhor.
Essa é minha indagação,
Mas acho que todos são,
Vitimas da falta de amor.
*
D*oar carinho e calor,
A* quem ta necessitando.
M*elhora a alta estima,
I*ndependente de quando.
A* pessoa pede ou não,
O* amor se ganha doando.
*
Fim
*
15/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário