terça-feira, 12 de abril de 2011

Não é o meu país * Autor: Damião Metamorfose.


*

Foto extraída do google, encontrada no blog: Arquivo 68.

*

Inspirado na musica O meu país, Autores: Livardo Alves, Orlando Tejo e Gilvan Chaves.
*
Nosso o povo é feliz com pouca renda,
E o que ganha às vezes o outro toma.
Só que o rico vive numa redoma,
De um blindado que tem por encomenda.
Que os políticos trabalham com uma venda,
E os aumentos só vem para a matriz.
Índio, negro, mendigo e meretriz...
São a escória dessa sociedade.
Um pais com essa desigualdade,
Com certeza não é o meu país.
*
A policia bate nos inocentes,
O poder patrocina bandidagem.
No congresso impera a malandragem,
Não conheço um sem antecedentes.
Jogam lixo, poluindo as nascentes,
Na TV ,um falsário vem e diz:
Nosso povo está bem mais feliz...
Novamente eles saem triunfantes.
Um país com tantos burros falantes,
Com certeza não é o meu país.
*
Roubam a verba que é para educação,
E a saúde continua precária.
Muita gente inda morre de malária,
Por descaso e má administração.
Quando é copa do mundo a seleção,
Bate record de ibope em rede x.
A imprensa se cala e nada diz,
Sobre roubos e mortes a luz do sol.
Se esse é o país do futebol,
Com certeza, não é o meu país.

*

O Brasil bate record em produção,
De corruptos,mentira ,hipocrisia.
Cá embaixo o pão de cada dia,
Tá escasso e dando má digestão.
Se orgulham da globalização,
E nas milícias bazucas e fuzis.
Sendo usados por caras imbecis,
Traficantes de coca,crack e maconha.
Se esse é o pais dos sem vergonha,
Com certeza não é o meu pais.

*

Um pais que promete moradia,
Mais só vejo aumentar os sem tetos.
Com milhões e milhões de analfabetos,
Onde a dengue inda faz epidemia.
Um pais do futuro, quem diria,
As crianças morrem em guerras civis.
Um pais que inocenta um juiz,
Pro safado roubar de ponta a ponta.
Se esse é o pais do faz de conta,
Com certeza não é o meu pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário