domingo, 25 de dezembro de 2011

E por falar em natal * Autor: Damião Metamorfose.



Foto extraída do Google

*
O Natal é uma época
Boa pra comemorar.
Reencontrar os amigos
Em casa ou se viajar.
E reunir a família,
Louvar a Deus e orar...
*
Tem festa em todo lugar,
Promessa de todo jeito.
Amigos falsos aos montes
Que abraçam sem preconceito...
Depois que enchem a pança
Começam a botar defeito...
*
Papai Noel é um sujeito
Que não ajuda os carentes.
Porque só doa os brinquedos
Para os que já têm presentes.
Devia lembrar dos órfãos,
Abandonados, doentes...
*
Só crianças inocentes
Que gostam desse Mané.
Que com a criança carente
Sempre usou de má fé.
Que só visita as mansões,
Nunca as casa de sapé
*
Juro que não sei quem é
Esse Noel coca cola.
Que não dá um pão a um doido
E se der, da como esmola.
Esse americanizado
Merece é levar uma sola!
*
Quem crê nele é um bitola
Ou filhinho de papai.
Um velho com seis veados
Levanta vôo e não cai.
Noel é enganação,
Na minha casa, não vai
*
Só propaganda é o que sai
E todo ano é isto.
É papai Noel, peru,
Missa do galo, eu desisto.
Falam em tanta porcaria
E esquecem de Jesus Cristo!
*
Não falo desse anticristo
Para nenhum filho meu.
Eu chamo o Noel de bruxo,
Burguês, fascista e ateu...
Mas se você acredita,
Minta para o filho seu!
*
Velho falso, fariseu...
Jamais vou idolatrar
Ou contar para o meu filho
Pra ele se engabelar.
Para mim é um falsário
Não tem quem faça eu gostar!
*
Ele merece é levar
No meio do espinhaço...
Uma surra de urtiga
Do mocotó ao cachaço...
Ou uma sova de pneu,
No lugar do meu abraço!
*
Papai Noel é um palhaço
Eu não gosto dele e pronto.
Não vou iludir meus filhos
Com a lenda desse tonto.
E não compro no Natal
Janeiro tem mais desconto!
*
Com ele eu não gasto um conto
Que me chame mão de vaca...
Só não me chame de trouxa,
De bitolado ou babaca...
Natal eu penso em Jesus,
Não nesse velho panaca...
*
Não tem quem faça eu mudar
Noel pra mim é um palhaço.
Que não tem graça nenhuma,
Mais graça que ele, eu faço.
E se ele entrar no meu circo,
Fecho a mão e desço o braço!
*
É produto do racismo,
É americanizado.
Tem as cores da bandeira
De USA, e o réiado.
É garoto propaganda
Da coca cola oh safado!
*
Em Jesus nem se comenta
Nesta época natalina.
O assunto é: shopping Center,
Peru que até empanzina.
E no Noel coca cola
Que entope toda vitrina!
*
Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário