domingo, 5 de fevereiro de 2012

Costumes de ontem e hoje * Autor: Damião Metamorfose.

*
Foto extraída no Google.
*


No meu tempo o respeito era obrigado,
Velho ou novo, assim meu pai dizia...
Chame todo o mais velho de senhor
Tome a bênção sem ser padrinho ou tia!
Eu cresci obedecendo a essas regras
E ainda obedeço-as hoje dia!
*
Quando um flerte ou paquera acontecia,
Era sempre de modo respeitável.
Porque a moça direita ou de família
Não flertava o rapaz indesejável.
Mas agora o que não entrar de sola,
É otário, é veado ou descartável...
*
Hoje a moça tem nome abominável
Safadona e cachorra... É um elogio.
E as canções só falam de sexo explicito,
De paixões com luxuria e muito cio.
No passado se usasse essa expressão,
Com certeza arrumava um desafio...
*
O rapaz chama o pai dela de tio...
Não diz nem um bom dia pra você.
Se abre todo e se joga no sofá...
Liga o not, a home... ou a tv...
Sou de lá do passado e sou moderno,
Mas assim desse jeito estou por vê!
*
As musicas que tocam em DVD...
Já não tem as letras de antigamente.
Pois se eram com o duplo sentido,
Hoje é duplo, é triplo, é indecente.
E a mente dessa gente é pequena
Não entende e até acha atraente...
*
O respeito com os pais é decadente
Hoje em dia quase já não existe.
Só algumas famílias que conseguem
Ser família e o respeito persiste.
Que saudade do tempo que o respeito
Era tudo, e, que bom que ele resiste!
*
Filho aponta pro pai o dedo em riste,
Quando é moço faz tudo o que deseja.
Mais maduro, modera a extravagância...
Para que o seu filho igual não seja.
Com a velhice ignora a juventude
ou se esconde mentindo em uma "igreja"!
*
Muita gente comigo se esbraveja,
Quando o chamo de senhor ou senhora.
Porque a muito já não se usa mais...
E por isso muita gente ignora.
Mas foi assim que meus me ensinaram,
E eu preservo os costumes de outrora!
*
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário