sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Não tenho medo do medo> Autor: Damião Metamorfose.

*
O medo impede o progresso,
Deixa a quem têm inseguro.
Sem ousadia o futuro,
É incerto e sem sucesso.
Os que têm medo em excesso,
Não ver além do seu medo.
Se alguém lhe aponta o dedo,
Ele com medo recua.
O medo é a face crua,
De quem fracassa mais cedo.
*
Não tenho medo do medo,
Medo que o medo apavore.
Medo que o medo ignore,
O meu medo é meu segredo.
Que esse medo tarde ou cedo,
Seja um medo de fachada.
Com medo a porta fechada,
Eu tenho medo em mim.
Tirando esse medo enfim,
Não tenho medo de nada.
*
Não tenho medo da estrada,
Da dor da morte na ida.
Não tenho medo da vida,
Seja futura ou passada.
Na minha próxima parada,
O medo não me domina.
Quem tem medo da rotina,
Com medo acorda atrasado.
Infeliz mal humorado,
Por medo acaba em ruína.
*
Não tenho medo da sina,
O medo só me ajuda.
Medo por medo não muda,
Sem medo a vida me ensina.
Se o medo contamina,
A mente e o coração.
Com medo perde a razão,
Sem medo eu não fico exausto.
O medo é o holocausto,
Medo é treva, escuridão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário