quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Existe um papai noel?...> Autor: Damião Metamorfose.


*
Papai noel é fascista,
Vive a enganar otário...
Se você não tem salário,
Que compre a prazo ou a vista.
Esse safado nazista,
Burguês de quinta fachada.
Vê a criança largada
E a trata como revel.
Existe um papai noel,
Da criança abandonada?
*
Indignado eu fico,
Ao ver a criança pobre.
Olhando um brinquedo nobre,
Que só quem compra é um rico.
E esse paidégua nanico,
Na tevê empetecado.
Enganando o enganado,
Com sua lábia cruel.
Existe um papai noel,
Do menor abandonado?
*
Pior que os pais de verdade,
Alimentam essa mentira.
Ajudando esse traira,
A espalhar a maldade.
Meu Deus! Tenham piedade,
Essa piada é sem graça.
Esse fantoche enche a taça,
Dos inocentes de fel.
Cadê o papai noel,
Para os filhos da desgraça?
*
Natal da hipocrisia,
Do abraço interesseiro.
Natal do santo dinheiro,
Desperdício e caristia.
Pai noel da burguesia,
Da elite americana.
Fantoche da raça humana
E da revolta em meu cordel.
Existe um papai noel,
Praquele que não tem grana?
*
O aniversario é do Cristo,
Que deu a vida por nós.
Mas só falam nesse algoz,
Até quando vai ter isto?
Mesmo assim eu não desisto,
Da verdade nua e crua.
Não sou do mundo da lua,
Denuncio, é o meu papel.
Existe um papai noel,
Para as crianças de rua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário