sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Avô. Pai e filho Ou Pedido de dispensa. * Autor: Damião Metamorfose.

*
Vejam o que o brasileiro
É capaz de inventar.
Essa aqui aconteceu
No serviço militar.
Um pedido de dispensa,
Não muito peculiar.
*
Um jovem ao se apresentar,
Falou para o delegado.
Que tinha um sério problema,
Para ser solucionado.
E se ele não resolvesse
Queria ser dispensado.
*
Disse: eu moro num sobrado,
Eu e o meu velho paizão.
Meu pai viúvo, eu solteiro,
Nossa melhor diversão.
E ver e ouvir com as vizinhas,
O rádio e a televisão.
*
As vizinhas em questão,
São mãe e filha, solteira.
A mãe da filha é viúva,
Muito bonita e faceira.
Eu me apaixonei por ela
E a paixão é verdadeira.
*
Meu pai casou com a herdeira,
Eu casei com a matriz.
Pra ficar tudo em família,
Bem como o ditado diz.
Mas formou-se a confusão
E eu estou infeliz.
*
É tudo que eu sempre quis,
Ter uma esposa prendada.
Sair da vida nefasta
Ter uma vida regrada.
Mas vejo que se formou
Uma confusão danada.
*
Minha sogra é enteada,
É madrasta e é irmã
Do filho que nós tivemos
E o que vier amanhã
O meu pai é genro dela
E eu tô quase tantã.
*
Minha duvida não é vã,
Pois é grande a confusão.
O filho da minha sogra,
Vai ser meu legitimo irmão.
Meu filho é tio do meu neto,
Veja que situação!
*
E o meu filho é irmão
Da minha filha enteada.
Que é neto da avó
A mãe da filha citada.
E avô do meu irmão,
Por ter meu pai na parada.
*
Já esta quase explicada,
A minha situação.
Eu sou sogro do meu pai
Seu filho é neto e irmão.
E sou avô de mim mesmo,
Gostou da explicação?
*
Peço a sua atenção
Meu prezado oficial.
Analise o meu problema
E seja racional,
Preciso ser dispensado
Etc. coisa e tal.
*
Não sou um homem normal,
Resolva esse empecilho.
Não sirvo pra vestir farda
Nem apertar o gatilho.
Resumindo eu me apresento,
Eu sou avô, pai e filho.
*
Fim
*
10/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário