sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Melhor seria morrer!* Autor: Damião Metamorfose.

*
Autor do mote: Compadre Lemos

Cantando eu não sou sisudo,
Sisudo eu não sou cantando.
Cantando estou espantando,
As coisas que eu me iludo.
Cantando eu posso ser tudo
Ou tudo eu posso esquecer.
Se cantar me dá prazer,
Por que é que eu vou parar?
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer.
*
Cantar é uma virtude,
Quem canta sabe o que diz.
Cantando eu sou mais feliz,
Cantando eu falo amiúde.
Só peço que Deus me ajude,
Pra eu nunca entristecer,
Sem cantar o que vai ser,
Vou parar de respirar.
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer.
*
Cantar faz parte da vida
De quem valoriza o choro.
Por isso é que canto em coro,
Minha canção preferida.
A letra já esquecida?
Não tem como eu esquecer.
Ela me faz reviver
E reviver é sonhar.
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer!
*
Eu não canto em qualquer canto,
Só canto no lugar certo.
Meu canto não é deserto,
Não é lamento e nem pranto.
É um canto quase santo,
Capaz de se atrever.
E em simples versos, dizer,
Não me peçam pra parar.
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer.
*
Eu estou me preparando,
Pro viver num mundo novo.
Quero ajudar o povo,
Que não estão se ajudando.
Por enquanto vou cantando,
Pois assim vão perceber.
Que cantando eu vou vencer,
Vencendo eu vou ajudar.
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer.
*
Canto só por diversão,
Canto pra ganhar dinheiro.
Canto batendo em pandeiro,
Canto na palma da mão.
Canto para a multidão,
Canto o que sei sem saber.
Canto para o mundo ter,
Canto o que não é vulgar.
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer!
*
Cantaram quando eu nasci,
Cantaram quando eu cheguei.
Cantaram quando eu andei,
Cantaram quando eu sorri.
Cantaram quando eu corri,
Cantaram a me ver crescer.
Cantarão se eu falecer,
Cantando ao desencarnar.
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer!
*
Eu canto porque faz bem,
Eu canto e não me enfado.
Eu canto seresta e fado,
Eu canto rock também.
Eu canto em vagão de trem,
Eu canto o anoitecer.
Eu canto ao amanhecer,
Eu canto ao me levantar...
Viver mudo, sem cantar?
Melhor seria morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário