terça-feira, 29 de março de 2011

O perdão * Autor Damião Metamorfose.


*

Perdoar é um ato humilde, nobre, humano e cristão...

Porém quando existe a reincidência, é tão difícil o perdão!

*

Perdoar é um ato humano,

Humilde, nobre e cristão...

Porém quando é reincidente

O perdoado em questão.

Eu asseguro e dou fé,

Nesse caso eu sei que é

Difícil dá o perdão.

*

Uma, dez, cem, um milhão...

De vezes se precisar.

Ofereço a outra face,

A pessoa que errar.

Mas se for reincidência,

Eu afirmo sem demência,

Que é difícil perdoar!

*

Eu sei que é humano errar,

Pedir perdão é sublime.

Que dá o perdão é nobre,

E é forte quem se redime.

Mas se for reincidente,

Eu perdôo o repetente,

Mas não jogo mais no time.

*

Pedir perdão não é crime

Nem desonesto, nem feio,

Nem precisa se humilhar,

Se explicando a que veio.

Pra se redimir das culpas,

É igual pedir desculpas,

Não precisa ter rodeio...

*

Pecar é pegar no alheio,

Mentir, matar o “irmão”

Ter preconceito e orgulho,

Inveja, ódio, ambição,

Maldade, rancor, cobiça,

Ser escravo da preguiça,

É cometer traição...

*

Todos merecem o perdão,

Mas tem que ser consciente.

Quem erra e repete o erro,

Tá agindo friamente.

Pois o próprio Jesus, disse:

“Vá, não caia na mesmice

E não peque novamente “...

*

Por isso é que o reincidente,

Já faz tudo planejado.

Será por que acredita

Que é certo agir errado?

Ou é por acreditar,

Que vale a pena brincar

De errar e ser perdoado?

*

Perdoe-me se for pecado,

Essa é minha opinião.

Todo o mal que me causaram,

Há tempos dei o perdão.

Nenhum precisou pedir

E estão livres pra seguir

Com outro, comigo não!

*

Não sou de pegar na mão,

Receber com mesa posta.

Abraçar na despedida,

Depois trair pelas costa...

Não gosto de gente assim,

Se tu és, não venha a mim,

Procure outro que gosta.

*

Sei que o tempo tem resposta,

Pra tudo o que eu perguntar.

Porém nesse assunto eu não

Preciso ao tempo indagar.

Não sou de guardar rancor,

E o ódio, eu pago com amor,

Sem ter que me misturar.

*

Aprendendo a perdoar,

Libertei meu coração

Das algemas do pecado,

Egoísmo e ambição...

Me arrependi do que fiz

E hoje eu sou mais feliz,

Deus me livre da traição!

*

Vou seguir minha missão,

Procurando não errar.

Abrindo novos caminhos,

Pra que eu possa caminhar.

Sempre de cabeça erguida,

Fazendo valer a vida,

Sem precisar ser vulgar.

*

Deus me ensinou a amar,

Amar sem ter exceção.

Mostrou-me o lado bom,

Impondo ao meu coração.

A perdoar sem limites,

Ou implorar o perdão!

*

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário