terça-feira, 31 de maio de 2011

Senhor tempo *Autor: Damião Metamorfose.


*

(Foto extraída do Google)

*

Extraído de um poema da poetisa: Vitória Moura.

*

Tempo que vem tão sublime,

Chega assim tão sutilmente.

Parece que vai ficar,

Mas passa apressadamente.

Jamais pensa em agradar,

Leva quem quiser levar

E de forma alguma, mente!

*

Às vezes subitamente

Transforma o ódio em amor...

Tempo que ousa mudar,

Paz, guerra, alegria e dor...

Tempo que parece mágico,

Executor, místico, trágico...

Tempo; é vassalo ou senhor?

*

Tempo é esperar a flor,

Perfumes e pigmentos.

É o inventor das horas,

Da saudade e sentimentos.

É a noite que se faz dia,

Tempo trás sabedoria,

É o moinho dos ventos.

*

É marcador de momentos,

Quem comanda o coração.

É quem determina o prazo

Certo de cada emoção.

Sem evitar contratempo,

O tempo dá tempo ao tempo,

Tempo é senhor da razão.

*

Tempo que muda a estação,

Em tempo tão invisível.

Que pacifica os tormentos

De forma tão flexível.

Pra onde vai me levar...

Não deixe o tempo parar,

Por falta de combustível!

*

Tempo pra uns é terrível,

Por ser tão racional.

Pois não para nem retorna

Ao seu ponto inicial.

Quanto mais... Bem maior fica,

Não faz curvas nem se estica,

Tempo transcorre normal!

*

Oh! Senhor tempo imortal,

Poupe-me do contratempo.

Realize os meus desejos,

Não me leve em antetempo.

E já que não vai voltar,

Por favor, deixe eu brincar

Com o senhor, Senhor tempo!

*

Fim.

2 comentários:

  1. Meu amor a vida não é um conto de fadas,
    Mas transforma-se muitas vezes, por magia,
    Quando temos um Amor assim tão dedicado,
    Que nos enchem os dias de alegria!
    Obrigada por seres maravilhoso!
    Obrigada por tudo o que tu és!
    Obrigada por ter me escolhido como rosa de teu jardim!
    Obrigada! por esses momentos de estonteante alegria,
    É contigo que quero minhas poesias partilhar!
    Sei que rirás comigo em sintonia,
    Por isso te agradeço sem cessar.

    ResponderExcluir
  2. Idem, idem, idem ,e, Amém.
    Te amei ontem, te amo hoje, te amarei para sempre, beiiiiiiiiijos.

    ResponderExcluir