sábado, 13 de agosto de 2011

Eu fui pãe posso dizer * Autor: Damião Metamorfose.



*

Já vi pai de todo tipo,

Pai que ama intensamente.

Pai que canaliza amor,

Mesmo quando está ausente.

Pai que é presente e atuante,

E nem assim é presente!

*

Pai como as de antigamente,

Que perdem as noites de sono...

Pai que é pai de vários filhos,

E às vezes é cão sem dono.

Pai que mesmo abandonado,

Aos seus não dá abandono!

*

Pai primário, pai patrono,

Pai empregado e patrão.

Pai que foi pai por amor,

Pai que não teve opção.

Pai que cria sem ser pai,

Mas é pai de coração!

*

Pai que viveu a ilusão

Que ser Pai é padecer.

No paraíso, e assim,

Que foi pode perceber.

Que ser Pai é se doar,

Fez do doar, seu viver!

*

Pai que é fonte de saber,

E é energia contida.

Que é o amor bem medido,

Desmedido e sem medida.

É o primeiro professor,

Na escola do lar da vida!

*

Pai que é ponto de partida,

E ao mesmo tempo, chegada.

É o que ensina e orienta,

Pra não fazer coisa errada.

Que te prepara pra vida

E às vezes não ganha nada!

*

Pai é jóia lapidada,

A fero e fogo ele é feito.

Pai quando é Pai de verdade,

É muito mais que perfeito.

E quando não tem mais saída

O Pai sempre arruma um jeito

*

Pai quer o filho satisfeito,

No mais alto patamar.

Pai chora de alegria,

Ao ver seu filho brilhar.

O pai que é pai é o caminho,

Que o filho pode trilhar!

*

Pai é impar, não par,

Por ser impar não tem ex.

A qualquer hora do dia,

Em qualquer dia do mês.

Pai é pequeno no nome,

Pois em letras são só três!

*

É chegada a minha vez,

De ousar desse poder.

Fui pai e mãe por três anos,

E o que mais posso acrescer?

Ser pai também é ser mãe,

Eu fui pãe, posso dizer!


*

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário