sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vitória é a minha vitória, * Autor: D. Metamorfose.


Já me casei de fachada...

Graças a Deus me livrei

Dessa fase ruim da vida

E até que enfim encontrei.

Alguém que eu possa dizer:

Pra sempre te amarei!

*

Já dei mancadas, errei...

Tanto que nem sei contar.

E a vida só tem graça,

Com o direito de errar.

Pra depois rever o erro,

Tentar de novo e acertar!

*

Graças a Deus o meu par

Me completa cem por cento.

Se tem momentos difíceis,

Logo há um entendimento.

Posso gritar para o mundo,

Sou feliz no casamento!

*

Quem não me quis, eu lamento!

Porque eu não perdi nada.

Ganhei foi minha alforria,

Liberdade em nova estrada.

O fim da noite é o começo

De uma linda alvorada!

*

Amor! Palavra sagrada

Que só quem sente é quem ama.

Diferente da paixão,

Que explode e acaba a chama.

A minha mulher, eu amo,

É a minha primeira dama!

*

Andei nos becos da lama

da vida, na esparrela...

Minha luz era uma fresta

perto da luz que é ela.

Troquei minha escuridão

pela luz do amor dela!

*

Vitória é a minha bela,

Digo assino e não me iludo.

Com ela a vida é alegre,

Sem ela, tudo é sisudo.

Ela é a luz no meu mundo,

Minha alma gêmea em tudo.

*

É o meu tudo e, sobretudo,

Não é falsa e nem traíra...

Não costuma dá calotes,

Não é mulher de mentira.

E é fonte de inspiração

Pros meus versos em minha lira!

*

A Vitória é quem me inspira,

A escrever meu poetar.

Ela é minha fortaleza,

Meu porto seguro amar.

Não existem mais muralhas

Que possam nos separar!

*

Foi Deus que veio ajudar

A encontrar alguém que preste.

E foi com erros e acertos

Entre o Sudeste e o Nordeste.

Que eu conheci a Vitória

Minha alma gêmea celeste!

*

Sou realizado inconteste

Em matéria de mulher.

Pois Ela é tudo o que eu quero

E mais se Ela puder.

Somos fieis um ao outro,

Um faz o que o outro quer!

*

Sou o que ela quiser

Quando estou nos braços dela.

É a minha estrela rainha

E eu sou o astro rei com ela.

A nossa cama é o palco,

O quarto é a passarela!

*

Eu faço pra minha bela,

Um soneto ou um poema...

Faço tudo o que eu posso,

Basta ela me dar o tema.

É minha mulher e amante,

Ficante, amor, caso, esquema...

*

Quando existe algum problema,

Que estraga o nosso humor.

Eu ou ela arruma um jeito

E espanta o dissabor.

E o mau humor acaba,

Sem magoas, ódio ou rancor...

*

Ela é o meu amor,

Eu sou dela, e, enfim.

Sabemos dizer um não

Pra depois dizer um sim.

Eu sou inteiro pra dela,

Ela é inteira pra mim!

*

Espero nunca ter fim,

O amor que a gente sente.

Que dure enquanto houver vida

Pulsando a vida da gente.

E depois que a artéria pare,

Pulse ainda eternamente!

*

Deus nos uniu e nem tente,

Atrapalhar nossa História.

Nossos filhos são os frutos,

O nosso amor é a glória.

Vitória é a minha alma gêmea,

Vitória é a minha vitoria!

*



Um comentário:

  1. Obrigada amor,
    Por teres surgido,
    Tido calma e persistência.
    Aos meus recuos teres resistido.

    Obrigada amor
    Pelos teus sinais: canções
    E poemas. Neles manifestamos
    Desde o início nossas emoções.

    Obrigada amor,
    Pelo teu respeito e cumplicidade
    Em todos os momentos, sobretudo nos difíceis.
    É insofismável verdade...

    Obrigada amor,
    Pela espera, pela paciência,
    Enquanto me debato em pensamentos e argumentos,
    Até que em mim cesse tal demência.

    Obrigada amor,
    Pela tua racionalidade.
    Com ela me instigas, me permites ir
    E depois me buscas. Trazes à realidade.

    Obrigada amor,
    Pela tua constância,
    Pela tua calma, pelo teu carinho,
    Não importando a circunstância.

    Obrigada amor,
    Pela tua compreensão,
    Quando muitas vezes me perco, peco,
    Te falto e te dôo apenas solidão.

    Obrigada amor,
    Por administrares as diferenças
    Sem perdermos do desejo a explosão,
    Buscando sempre as parecenças.

    Obrigada amor,
    Pelo teu equilíbrio, pela tua temperança,
    Pelo tanto que me acrescentas...
    Um dia aprendo, tenhas confiança!

    Obrigada amor,
    Pelo tanto que me ensinas a cada minha agonia!
    Quanto mais vislumbro, mais te admiro...
    Trazes-me à luz do entendimento, a paz, a harmonia.


    Obrigada amor,
    Por estares na minha vida. Pela convivência,
    Pela procura de harmonia, pela partilha,
    Pela incessante busca de confluência.

    Obrigada amor,
    Por despertares em mim esse amor avultante
    Que me faz crescer e sentir repleta,
    Que me escraviza e fulgurante, me liberta.

    Obrigada amor,
    Por me amares e me aceitares
    Com todos meus, inúmeros, defeitos.
    E apesar deles me respeitares.

    Obrigada amor,
    Por amares de forma tão intensa e perspicaz,
    Com condescendência e competência.
    De um jeito que só um mestre é capaz!

    Te amo muito, Obrigada....

    ResponderExcluir