quarta-feira, 9 de julho de 2014

O exercito de um homem só, Autor: Damião Metamorfose.

Foto extraída no Google
*
*
Por terem feito os estádio
E esquecido do resto.
E por ter tantos políticos
Em esquema desonesto.
Cheguei pensar que esta copa
Fosse à copa do protesto!
*
Vou deixar meu manifesto
Para a nossa seleção.
Que antes foi canarinho,
Mas virou amarelão.
E me deixou amarelo
De ouvir tanta gozação!
*
Foi grande a humilhação
Para o povo brasileiro.
Que já foi terceiro mundo,
Mas deixou de ser terceiro.
E se orgulha de ser
No futebol, o primeiro!
*
Brasil é o maior seleiro
De craques, mas desta vez.
Mostrou a fragilidade
E fez o que ninguém fez.
Levou gol em seis minutos
Que dava pra mais de um mês!
*
Teimosia, estupidez...
Errou na escalação?
Eu acredito que sim,
Mas não culpo o Felipão...
Porque Ele é um empregado
Faz o que manda o patrão!
*
Apesar da seleção
Alcançar bom resultado
Passar da primeira fase
Ser primeiro colocado...
Dava para qualquer um
Ver que algo estava errado!
*
E vendo por outro lado
O que vinha acontecendo.
Dava também pra se vê
Que mesmo o Brasil vencendo.
Não tinha uma evolução...
Nem estava convencendo!
*
De futebol pouco entendo
E também não assisti
A um jogo, mas os lances
E os resultados, eu vi.
Vi comentários sem nexo
E a imprensa escrita eu li!
*
Com a derrota eu não sofri,
Pois já estava preparado.
Não para esses sete a um,
Mas pra outro resultado.
Um a zero, empate e pênalti
Com um chute desperdiçando!
*
Ver meu Brasil humilhado
Amargou mais que jiló
Mas sete bolas na rede,
Na gaveta ou no filó...
Foi por ter só o Neymar
E ser exercito de um homem só!
*

Fim.

Um comentário: