quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pai> Autor: Damião Metamorfose.




___________________________

Pai não é só o que faz,
É o que faz e o que cria.
Acompanha a cada passo,
Tal qual uma estrela guia.
Que zela por sua imagem,
Passando força e coragem,
Segurança e companhia.

Procurando a cada dia,
Ser exemplo e exemplar.
Ensinando o bom caminho,
Exige e sabe doar.
Sendo sempre um escudeiro,
Fiel e bom companheiro,
Dentro ou fora do lar.

Pai é sinônimo de amar,
É fortaleza sem muro.
É braço forte que abraça,
Seu forte e porto seguro.
Coluna que se desdobra,
Divida que não se cobra,
Banco que não cobra juro.

É socorro no apuro,
Lugar seguro é abrigo.
Um amigo a qualquer hora,
Quando se busca um amigo.
É o certo na hora incerta,
Peito, alma e porta aberta,
Pra te livrar do perigo.

Seja moderno ou antigo,
Se for bom e verdadeiro.
É um tesouro na terra,
Te-lo como um companheiro.
Só em falar dar saudade,
A nostalgia me invade,
Chego até sentir seu cheiro.

Seja empresário ou roceiro,
Muita ou pouca paciência.
Analfabeto ou formado,
Pouca ou muita inteligência.
Mas se nos der bom exemplo,
É a pilastra de um templo,
Disso eu tenho ciência.

Quero ter benevolência,
Um bom pai eu quero ser.
Viver perto dos meus filhos,
Dar mais do que pude ter.
Pai é extensão de mãe,
Pros meus filhos eu sou pãe,
Pai e mãe, muito prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário