terça-feira, 10 de novembro de 2009

O puxa saco> Autor: Damião Metamorfose.


__________________________________________
*
Não gosto de fofoqueiro,
Tenho pavor de velhaco.
Esses dois tipos de gente,
Têm diplomas de malaco.
Mas também tem o babão,
Que é outra raça do cão,
Rastejante, fútil e fraco.
*
O babão ou puxa saco,
é a escoria da raça.
Só serve pra babar ovo,
Mentir e comer de graça.
Bater esteira pra rico...
Ser corno e fazer fuxico,
Ter nome sujo na praça.
*
Quando um puxa saco passa,
Todos já ficam em alerta.
Pois sabem que ele é vivo
E ataca a pessoa certa.
Sabe onde é que têm dinheiro
E o seu jeito hospitaleiro,
Desarma uma mente experta.
*
Quando um puxa saco acerta,
Com quem gosta do seu jeito.
Seja ele um empresário,
Seu patrão ou um prefeito.
Ele não desgruda mais,
E o que pedir, ele faz,
O babão nisso é perfeito.
*
Pra ele é um prato feito,
Trazer e levar recado.
Arruma mulher pro chefe
E se lhe der um trocado.
Bebida apoio e cigarro,
Fica pastorando o carro
Ou passa a noite acordado.
*
O babão é descarado,
Mas como eu disse: é esperto.
Nunca erra no assédio,
O seu bote é sempre certo.
Sabe o nome e endereço,
E se a presa tem preço,
Com ele o jogo é aberto.
*
Quem tem um babão por perto,
Gosta de escravizar,
Até porque ele sempre...
Gosta mesmo é de ficar
Fazendo o trabalho escravo,
Por isso nem fica bravo,
Com o que o povo vai falar.
*
E se o chefe não mandar,
Ele diz aqui estou...
As suas ordens patrão,
Tu sabes bem como eu sou.
Pede o que for impossível,
Que eu transformo em possível,
É só mandar que eu vou.
*
O safado que criou,
A classe de puxa saco.
É primo do que afirmou,
Que o homem vem do macaco.
Parente do preguiçoso...
Pai ou mãe do mentiroso,
o fofoqueiro e o velhaco.
*
Puxa saco é um cassaco,
Cabra ruim demais da conta.
Bate esteira pro patrão,
Sabendo que leva ponta.
E é capaz de comprar briga,
Quebrar o chifre na viga,
Pra livrá-lo de uma afronta.
*
Se achar uma brecha monta,
O gaiato é um artista,
Oferece esposa e filhas,
Faz isso nem baixa a crista.
Quem for na sua conversa,
Vacilou ele dispersa,
É extensa a sua lista.
*
Ele é um capitalista,
Mais é de má formação.
Porque nunca sai da lama
E se ganha promoção.
Por ta na boca do povo
mesmo com o cargo novo,
Todos chamam de babão.
*
Não tenho admiração,
Por esse tipo de gente.
Não quero no meu convívio,
Mesmo que seja um parente.
Infelizmente é assim,
O mundo tem bom e ruim,
Competente e incompetente.
*
D*escrevo o que vem na mente,
A*pesar de eu não gostar.
M*uitos adoram essa raça,
I*ncompetente e vulgar.
A*gora cabe a você,
O direito de opinar.
*
Fim
*
10/10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário